Como receber em casa de forma criativa e gastando pouco?

By Admin 2 anos ago
Home  /  Dicas e Sugestões  /  Como receber em casa de forma criativa e gastando pouco?

Como receber em casa de forma criativa e gastando pouco?

Selecionamos 3 perguntas sobre como receber em casa, da seção “Pixu Responde” na revista Casa e Comida (Ed. Globo) , que têm tudo a ver com nosso Workshop “Crie, Cozinhe, Celebre“, que será realizado no dia 29 de junho em São Paulo e contará com a participação da Pixu, além da Kika Duarte e de grandes especialistas em gastronomia, decoração e drinks.

Pixu responde: Como receber em casa de forma criativa e gastando pouco?

1) “Quero fazer um open house. O que servir e como decorar a casa, já que ela é nova e não possui muitos móveis nem todos os utensílios para servir um jantar?”
Cristina de Arruda Bravim, Vitória, Espírito Santo

R: Cristina, um open house pode ter um clima bem descontraído. Os convidados sabem que a casa ainda está sendo montada e isso permite improvisos charmosos, como preparar um cantinho no estilo lounge, com almofadas para os convidados se esparramarem, e usar banquinhos como mesa de apoio. Em relação ao cardápio, você pode optar por beliscos que as pessoas possam comer com as mãos. Também há várias opções de descartáveis bonitos e até ecologicamente corretos, de fibra de bambu, que podem suprir a falta de louças. Para as bebidas, se você providenciar um cooler bacana, como uma tina antiga, ninguém vai ligar se os copos forem de plástico.

Link para matéria da Casa e Comida: clique aqui

2) Olá, Pixu. Eu e meu marido gostamos muito de receber em casa, mas andamos sem grana…
Tem alguma sugestão criativa para receber os amigos para um jantar ou lanche e gastar pouco?

Renata Esteves, Curitiba, PR

R: Oi, Renata. Não precisa ter muito dinheiro para receber os amigos em casa – claro que, quando temos sobrando, tudo fica mais fácil. Se forem mais íntimos, não vejo problema em combinar para que cada um leve algo: um aperitivo, sobremesa ou até o prato principal. Caso não queira pedir, opte por uma massa. Todo mundo gosta e existem opções caseiras mais em conta. Para decorar a casa, uma alternativa bonita são folhagens, como avenca, samambaia, jiboia e antúrio. Ficam lindas em vasos transparentes ou em garrafas reaproveitadas de vinho ou suco. A comida não precisa ser de alta gastronomia. O que importa é reunir os amigos para uma boa conversa.

Link para matéria da revista Casa e Comida: clique aqui

3) “Minha mesa é bem pequena e estreita, tem 90 cm de largura e quatro lugares. Acho lindos os arranjos de flores, mas quase nunca uso por causa da falta de espaço. Como posso deixar a mesa mais bonita para o dia a dia e também para os dias de visita?”
Tâmara Rolim, Brasília, DF

R: Tâmara, já tive o mesmo problema: logo que me casei, a mesa da minha nova casa tinha 90 cm de largura. Se colocasse um centro de mesa, os pratos ficavam apertados. Resolvi o problema com flores em garrafas, que são fininhas e ocupam pouco espaço. Misturei modelos altos e baixos – deixava um arranjo mais cheio quando a mesa não estava em uso e, nas refeições, eliminava as garrafas altas, para que não atrapalhassem a conversa. Vale tudo: vasilhames de suco, de leite de coco, é só ir à caça nas prateleiras do supermercado.

Category:
  Dicas e Sugestões
this post was shared 0 times
 000
About

 Admin

  (5 articles)